O prazo para que estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017 renovem o financiamento termina neste sábado. O prazo terminaria em 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por esses contratos que devem ser renovados a cada semestre.
VÍDEO: comunidade escolar de Caçapava do Sul protesta em frente à casa de secretário
O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
Comunidade escolar organiza duas manifestações nesta quinta-feira
No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.
VÍDEO: greve dos servidores ganha adesão de novas categorias no Estado
OUTROS PRAZOS
Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até sexta-feira para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
*Com informações da Agência Educa Mais Brasil